A Explore tem o prazer em falar com você
e tirar todas as suas dúvidas.

  • Qual a melhor idade para iniciar o estudo de um novo idioma?

    A partir dos 3 anos as crianças já podem ser matriculadas nos nossos cursos, aprendendo a língua em conjunto com seu desenvolvimento e fazendo com que a ela seja ainda mais natural para o aluno.

     

  • Como escolher o nível que vou começar meu curso de idiomas?

    A escolha do nível é feita a partir de dois fatores: a idade e um teste de nível presencial, onde o aluno é avaliado em relação às suas habilidades de escrita e oral.

     

  • O que é a opção VIP?

    A nossa opção VIP é uma proposta personalizada de aulas particulares que se adequam às necessidades de cada aluno. A opção existe para todas as idades, em ambas as línguas (Inglês e Espanhol) e pode ser utilizada em qualquer nível de aprendizado. É a opção ideal para os alunos que precisam aprender mais rapidamente ou não se adequam a aulas em turma.

     

  • A partir de qual nível posso me considerar fluente na língua?

    Consideramos alguém fluente em um idioma a partir do momento em que esta pessoa está apta a se comunicar e compreender os nativos do mesmo - que muitas vezes também cometem erros de gramática ou possuem vícios linguísticos. Com base no Marco Comum Europeu (CEFR) seria o nível C1 e C2.

     

  • O que é o Marco Comum Europeu (CEFR)?

    É um padrão de avaliação internacional de habilidade linguísticas. O Marco Comum Europeu (CEFR) descreve o desenvolvimento em línguas estrangeiras em seis níveis, do básico a proficiência: A1 e A2, B1 e B2, C1 e C2. E na Explore Idiomas nosso material é integrado a esse padrão internacional oferecendo formação até o nível C2.

  • Qual língua devo aprender primeiro? Inglês ou Espanhol?

    O idioma inglês é falado por aproximadamente 300 milhões de nativos e mais de um bilhão de pessoas falam inglês como segunda língua. O inglês é considerado como um idioma global, usado para negócios, comércio, estudos e pesquisas. Já o espanhol é a quarta língua mais falada no mundo com 400 milhões de pessoas nativas no idioma. A escolha entre um e outro, porém, deve ser pessoal e deve ponderar as necessidades e utilização das mesmas.'